A Legitimus Relações Governamentais e Institucionais é classificada como Organizational Stakeholder da Global Reporting Initiative, fazendo parte das instituições que são definidas como Mediating Institutions. A Legitimus está preparada para atender suas demandas relacionadas a sustentabilidade adotando padrões internacionalmente reconhecidos e aprovados.

 

Nossos profissionais trabalharão para gerar relatórios de sustentabilidade que dentro de padrões internacionais promoverão confiança e adicionarão valor a sua organização.

 

As principais bolsas de valores do mundo, governos de vanguarda e investidores de elevado potencial reconhecem nos métodos da Global Reporting Initiative – GRI – os elementos necessários para avaliarem com exatidão o nível de sustentabilidade dos seus negócios e atividades.

 

Procure a Legitimus, entenda melhor como relatórios baseados nos métodos definidos pela GRI podem contribuir para adição de valor em sua organização.

 


 

A “Global Reporting Initiative” é uma ampla rede multistakeholder composta por milhares de especialistas de dezenas de países em todo o mundo. Eles participam dos grupos de trabalho e órgãos de governança da GRI, usam as Diretrizes da GRI em seus relatórios, acessam informações em relatórios baseados na GRI ou contribuem para o desenvolvimento da Estrutura de Relatórios de outras formas, tanto formal como informalmente. Os órgãos de governança são:

 

Board of Directors, composto de 16 membros, detém a responsabilidade fiduciária, financeira e legal pela GRI, incluindo a estratégia organizacional e a deliberação final referente ao desenvolvimento da Estrutura de Relatórios. Recebe recomendações estratégicas e políticas do Conselho de Stakeholders, e técnicas do Comitê Consultivo Técnico (TAC);

 

Stakeholders Council, grupo composto de 48 pessoas nomeadas segundo um equilíbrio geográfico e de stakeholders, é o fórum formal de política de stakeholders que discute e delibera sobre questões-chave relativas a política e estratégia da GRI. Faz recomendações ao Conselho Diretor sobre questões políticas e estratégicas.

 

Technical Advisory Committee, 12 especialistas internacionais que dão suporte à manutenção da qualidade e coerência geral da Estrutura de Relatórios da GRI, fornecendo aconselhamento sobre sua arquitetura geral e conhecimentos de alto nível técnico para o Conselho Diretor e para a rede GRI;

 

Organizational Stakeholders, organizações e indivíduos que são os pilares da estrutura de governança da GRI, ajudam a manter a integridade das Diretrizes da GRI e são parte integrante da rede GRI.

 

PS.: O texto acima foi retirado do site da Global Reporting Initiative (www.globalreporting.org) e sofreu alterações que não prejudicam seu contexto total ou parcial.

 

T +55 (61) 3225-1589
 
BRASÍLIA - DF - BRASIL - (GMT - 3h00) 9H - 17H